Soluções

Saiba como podemos ajudar você

Segmentos que atendemos

A LUMIX atende diversos segmentos, sempre com o objetivo de oferecer serviço personalizado, de acordo com a necessidade real do cliente.  Abaixo os segmentos que atendenmos:

Food Service

Food Trucks

Indústrias Alimentícias

Eventos de grande porte

Entrepostos e Frigoríficos

Hotéis

Caterings

Cozinhas Industriais

Laticínios

Importação e exportação

Escolas e/ou creches

Supermercado, mini-mercado, atacarejos e atacados

Serviços

Rotulagem Nutricional

Rotulagem nutricional é elaborada de acordo com todas as legislações vigentes e aplicáveis a categoria do alimento.

Relatório técnico

Atendimento personalizado para esclarecer dúvidas e propor soluções.

Desenvolvimento de produtos e processos

O desenvolvimento de um novo produto é a necessidade e a vontade dos consumidores pela mudança contínua, logo as empresas têm de estar a par de tais necessidades e responder a elas através de mudanças em seus produtos e serviços.

Elaboração ou revisão de cardápio

A elaboração de cardápios é um importante processo para que seu estabelecimento garanta pratos com valores nutricionais adequados, suprindo as necessidades dos seus clientes, assim como para garantir a otimização dos processos que envolvam manipulação de alimentos.

Homologação de fornecedores

Trata-se de um procedimento em que uma das partes — no caso, a empresa que a realiza — submete a outra parte (seus fornecedores) a certas condições para garantir a qualidade e a segurança do alimento, de serviços e/ou materiais.

Responsabilidade técnica (RT Vigilância Sanitária/ Conselho de Classe e PAT/ MTE

Disponibilizamos profissionais legalmente habilitados, responsáveis pela qualidade dos alimentos perante os órgãos fiscalizadores, inclusive execução do PAT (Programa de alimentação ao Trabalhador).

Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC/ HACCP)

Sistema de gestão de segurança dos alimentos que se baseia em analisar as diversas etapas da produção de alimentos, analisando os perigos potenciais à saúde dos consumidores, determinando medidas preventivas para controlar esses perigos através de pontos críticos de controle (PC).

Ficha técnica de preparo e precificação

Objetivo principal padronizar os produtos fabricados descrevendo o passo a passo dos processos de fabricação, matéria prima utilizada, pesos e medidas caseiras dos ingredientes, perdas durante os processos de manipulação, rendimento do produto pronto finalizado, rendimento em porções, informação nutricional, lista de ingredientes detalhada. Permite um controle de custo preciso em cima dos ingredientes, gestão de estoque, e favorece que outro funcionário execute em casos de desfalques ou substituições de equipe.

Elaboração do Manual de Boas Práticas, Procedimento Operacional Padronizados e os demais documentos que o compõe

Documento que descreve as operações específicas realizadas num estabelecimento comercial de alimentos ou serviço de alimentação e a garantia da qualidade do produto final. E o Procedimento Operacional Padronizado é descrito de forma objetiva que estabelece instruções sequenciais para a realização de operações rotineiras e específicas na manipulação de alimentos, medidas preventivas, corretivas, plano de ação, e responsáveis para colocar em prática os mesmos.

Monitoramento de Boas práticas

Implementação das Boas práticas com educação continuada para manter sempre atualizada a empresa.

Medidas Preventivas de
Biossegurança da COVID-19

Adota todas as medidas sanitárias preventivas de biossegurança, além de ter todas as informações registradas através do protocolo escrito e a capacitação da equipe.

Auditoria em nutrição para Shopping Center

Possuímos uma ampla experiência em Auditoria preventiva em segurança e qualidade dos alimentos para Shopping Center, auditando lojas de alimentação e contribuindo para o crescimento do seu negócio e o bem-estar dos seus clientes.

Auditoria sanitária

Através de software aplicamos um check-list que verifica e avalia o padrão de qualidade dos estabelecimentos perante as exigências dos órgãos fiscalizadores. O principal objetivo é trabalhar de forma preventiva e minimizar a necessidade de ações corretivas.

Consultoria e assessoria em segurança dos alimentos

São realizadas visitas de acordo com a necessidade do cliente para diagnóstico da situação do estabelecimento, onde é planejado, implementado, avaliado programas e projetos em atividades específicas na área de alimentação e nutrição, bem como oferecer solução para situações relacionadas com a sua especialidade.

Estudo de vida de prateleira – shelf life
(determina a data de validade do alimento)

Para determinar a Shelf Life de um produto são analisadas as características sensoriais (aroma, textura, sabor, aparência), características físicas e microbiológicas. É um estudo e requer tempo dependendo do tempo desejado pelo cliente.

Assessoria junto a ANVISA e ao Ministério da Agricultura

A expertise da empresa torna-a ideal para regular e registrar produtos e empresas de forma rápida e com burocracia zero. Fornece todas as informações necessárias para atender a necessidade do cliente.

PGRS (Programa de Gerenciamento de Resíduos Sólidos)

Aplica somente para grandes geradores de resíduos. O Plano de Gerenciamento de Resíduos (PGRS) é um documento técnico que identifica a tipologia e a quantidade de geração de cada tipo de resíduos e indica as formas ambientalmente corretas para todas as etapas até a disposição final. Dentro da nossa metodologia geramos consciência nos funcionários para minimizar a geração de resíduos.

Layout e especificação dos equipamentos para área que armazena, produz e distribui alimentos

O layout consiste na concepção de um espaço com soluções planejadas, executáveis e traduzam os desejos do cliente em uma representação que atenda a necessidade do processo produtivo de alimentos e às normas sanitárias. Quando o cliente solicita especificamos os equipamentos e locamos o mesmo dentro de cada ambiente.

Selo Lumix

Qual a importância de obter o Selo de Qualidade Lumix?

Ter um diferencial pela qualidade e segurança dos seus produtos e serviços.

Melhorar o desempenho da empresa e dos seus colaboradores.

Informar aos consumidores, permitindo-lhes selecionar os estabelecimentos que apresentam melhores condições de higiene e segurança dos alimentos.

O que garantimos com o Selo de Qualidade Lumix?

A implantação das normas sanitárias e a consequente redução de desperdício na cadeia produtiva dos alimentos, além de retorno sobre o investimento realizado, utilizando metodologia de processo criado e aplicado pela Lumix.

O que a sua empresa ganha ao contratar a Lumix?

Confiança do consumidor

Os consumidores estão cada vez mais exigentes e dão preferência às empresas capazes de gerenciar suas atividades e que buscam melhorias contínuas no fornecimento de alimento seguro.

Credibilidade junto aos Órgãos competentes

Um sistema padronizado minimiza problemas de qualidade e aumenta a confiabilidade pelos índices de conformidade referente às condições sanitárias.

Economia de dinheiro

Ter um sistema de gestão de qualidade em segurança dos alimentos reduz custos referentes a retrabalhas, desperdícios, reclamações de clientes e riscos de contaminação.

Garanta a segurança e qualidade do
seu estabelecimento com nossa metodologia

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